Hospedagens, Hotéis e Pousadas

READ IN:
  • Português
  • English
  • Continuando a nossas férias de 2024, dessa vez fomos nos hospedar na Pousada Águas do Forte, em Cabo Frio, na região dos lagos do estado do Rio de Janeiro.

Já a algum tempo, nós queríamos passar alguns dias em Cabo Frio, mas como não conhecíamos o lugar, procuramos em alguns sites uma pousada que fosse bem próxima a Praia do Forte (uma das mais famosa do lugar) e que tivesse café da manhã incluso, pois a gente gosta de tomar café onde nos hospedamos.

Em uma dessas buscas pela internet, encontramos a Pousada Águas do Forte, que logo de cara parecia ser um local bem agradável, perto do comércio, da praia e bem avaliado pelos hóspedes na internet.

Pousada Águas do Forte: Preços

Depois de conferir algumas avaliações, e ver algumas fotos no site, resolvemos fazer uma reserva para 3 dias em um quarto duplo (para casal): de quinta-feira, 15 de janeiro de 2024 à domingo, 18 de janeiro de 2024. O valor da diária era de R$ 373, mais impostos, então o valor total da nossa reserva foi de: R$ 1.173,20 (um mil, cento e setenta e três reais e vinte centavos).

Então, com tudo acertado e confirmado, fizemos as malas e partimos para lá.

Ao chegarmos em frente à pousada, já vimos que pelo menos no quesito localização, era era exatamente o que queríamos, pois era distante o suficiente da rua principal onde ficam as festas e o barulho que incomoda o descanso e bem perto da praia que dava para ser vista da varanda.

Ao realizarmos o check-in fomos muito bem atendidos na recepção onde o funcionário nos explicou as regras do lugar, horário do café que é das 08h ás 10h da manhã, entre outras informações sobre o funcionamento da portaria que fica a disposição dos hóspedes 24 horas e etc. Depois disso, pegamos as chaves e fomos encaminhados até o nosso quarto.

Nossa hospedagem na Pousada Águas do Forte:

O quarto era no segundo andar (quarto nº 211), e nele havia um frigobar, uma televisão, ar-condicionado e ventilador de teto, além da cama de casal, uma pequena mesa para refeição, um pequeno guarda roupas e banheiro privativo com chuveiro bem forte nas opções de água quente e fria.

No mesmo andar do quarto havia uma varanda compartilhada que dava para ver a rua e a praia ao fundo, nela tinham 2 mesas com cadeiras e cinzeiro para os fumantes.

Na pousada não existe estacionamento privativo aos hospedes, mas é bem perto do comércio local e de uma grande feira onde podemos encontrar os mais diversos produtos, comidas e bebidas a noite, e também fica muito próxima da praia e dos quiosques. Dá para fazer de tudo a pé, sem a necessidade de usar carro para se locomover e conhecer o lugar.

O café da manhã é servido no térreo onde você pode se servir à vontade com frutas, refrescos, pães, bolos, queijos, café, leite, ovos mexidos, cereais e etc.

Café da manhã na Pousada Águas do Forte em cabo frio
    Mesa de café da manhã na Pousada Águas do Forte

Existe internet via wi-fi por todas as dependências da pousada, mas alguns dos hóspedes relataram um pouco de dificuldade na conexão, mas eu particularmente não tive esse problema.

No segundo dia da nossa hospedagem, tivemos um pequeno problema com a parte elétrica do quarto que por algum motivo, ao ligar o ventilador, o disjuntor desarmava e deixava o quarto todo no escuro, mas ao relatar o acontecido ao funcionário da recepção, nos foi dado a opção de trocar de quarto imediatamente se quiséssemos.

No geral a nossa experiencia na Pousada Águas do Forte, foi bem positiva e certamente, quando voltarmos a Cabo Frio teremos o maior prazer em nos hospedar lá novamente.

pousada aguas do forte
    Hospedagem na Pousada Águas do Forte: Cabo Frio – RJ
    Conclusão:
    Nossa experiencia durante a hospedagem de 3 dias na Pousada Águas do Forte, foi bem positiva.