Review da experiência com o site Airbnb

Primeiramente vou tentar explicar o que é o Airbnb: Basicamente, o Airbnb é um site de reserva de hospedagens onde proprietários de imóveis colocam suas acomodações (imóveis inteiros ou partes dele) para hospedagens de membros da plataforma.

De acordo com informações do próprio site, a empresa foi Fundada em 2008 com a missão  de criar um mundo ao qual as pessoas possam se beneficiar de um turismo saudável que seja local, autêntico, diverso, inclusiva e sustentável.

O mercado de alojamento da Airbnb dá acesso a mais de 5 milhões de espaços únicos estadias em mais de 81.000 cidades e 191 países.

Lendo assim parece algo bem simples e inovador. (e é mesmo), pois a ideia é bem interessante.

Minha 1ª viagem pelo Airbnb

Minha primeira viagem utilizando os serviços da Airbnb foi em 2017, quando reservei um Loft de alto padrão na região da Costa Verde – RJ.

Meio desconfiado, fiz o cadastro, escolhi a acomodação e enviei uma mensagem para o anfitrião para saber mais detalhes do local, e para a minha surpresa eu já conhecia o local, pois era no Porto Marina Momblanc Apart Hotel.

Isso me deixou um pouco mais tranquilo, mas mesmo assim ainda havia a preocupação de não estar realizando a reserva com o próprio Apart Hotel, mas sim com um anfitrião que era dono de um Loft.

Como o preço da estadia era muito, mais em conta do que a reserva com o próprio Hotel, eu resolvi arriscar.

Tudo ocorreu muito bem, desde a negociação no site Airbnb, no Check-in e durante a nossa permanência no loft que resolvi ficar um dia a mais do que o previsto.

O melhor de tudo, foi que pude usar os R$130,00 que ganhei por me cadastrar no Airbnb por um link de indicação e isso me deu a oportunidade de curtir um dia a mais com a minha família.

Portanto eu utilizo e recomendo, pois acabei programando outra viagem no mesmo período utilizando a plataforma do Airbnb que contarei em outro Review.

Sair da versão mobile